sábado, 4 de setembro de 2010

Na rua

Os meninos e o Maverick
Na quarta-feira 1º de setembro, enfrentamos o calor e o sol das ruas do Bixiga. Foi diária intensa com parada de trânsito improvisada, cena com carro e muita figuração do bairro. Iniciamos nossas filmagens com a participação especial de Miguel Giannini, estilista de óculas, grande figura do bairro e um de nossos patrocinadores através da Miguel Giannini Óculos.

Participação de moradores do bairro e Miguel Giannini

Adolpho Veloso, nosso diretor de fotografia, homenageia o Corinthians no dia de seu centenário
Tom Dias, Branco Mello e Fernando Braga: máfia à luz do dia
Em alguns minutos, filmamos a cena de futebol de rua num pós-Festa ficcional mais festivo do que a realidade, graças ao trabalho da equipe de arte.


O almoço foi na Cantina Roperto novamente. Desta vez, com grande equipe e muitos atores.

Branco Mello, Marcela (diretora), Kim (produtor) e Thais (assistente de produção e namorada, pois cinema se faz com amor)
Fotografia, assistência de direção, elenco e som
Arte e fotografia
Produção e fotografia
Na grande sequência de apresentação do falso mafioso Genaro, um Maverick imponente estaciona às portas da Mercearia do Laurito e a figura austera do malandro recolhe seu dízimo. Numa mise-en-scène complexa, a equipe de produção cuidou para interromper o fluxo, enfrentando mal-humorados, carros de limpeza da Prefeitura (a quatro dedos de arruinar o trabalho da equipe de arte) e carros de propaganda eleitoral sonora (quando a equipe de som chegava perto de seu silêncio desejado). Muito calor, muito suór. Ao fim, uma rodade de picolés para todos.

Allexia Galvão (assistente de direção) preserva o figurino e a integridade de Branco Mello face ao Todo Poderoso Sol
Após muito esforço, concluímos nossa diária com antecedência, podendo nos dedicar a uma sessão de fotos com equipe e elenco. Grande satisfação!

Meninos e máfia
Kim (produtor), Adolpho (diretor de fotografia), Victória (diretora de arte), Tom (capanga), Branco (Genaro), Fernando (capanga) e Marcela (diretora) (só faltaram Rafael, diretor de som, Maíra e Gustavo da equipe de montagem, para fechar os cabeças da equipe)
Direção e produção sentam à mesa com nosso grande amigo, apoiador e colaborador, Paulo Santiago (diretor da Associação Novolhar e do Museu Memória do Bixiga)
Passada mais da metade de nosso cronograma de filmagem, as despedidas começam em meio a lágrimas e sorrisos. Grande abraço à nossa máfia do Bixiga!

Os meninos piram com este veículo raríssimo (agradecemos a Atílio Balarini)
O malandro se despede das filmagens

Um comentário: