sábado, 4 de setembro de 2010

Sinuca da máfia

Branco Mello, Terence, Henrique e Rodrigo em torno da Nossa Senhora Achiropita
Na terça-feira 31 de agosto a equipe fez uma complexa movimentação do Bixiga para a sinuca Big Small (R. Arthur de Azevedo, 1436), na Vila Madalena. Foi diária longa e intensa, contando com grande número de atores (além dos meninos, juntaram-se a nós Branco Mello, que estréia como ator interpretando o falso mafioso italiano Genaro, Fernando Braga, Tom Dias como capangas, Renan Mattei e Roberto Ciccio compondo a máfia italiana) e grande número de figurantes da região. 

Roberto Ciccio, ator do bairro do Bixiga
O ator Renan Mattei sendo produzido pela nossa diretora de arte, Victória Scaff
Nosso segurança Edivaldo faz figuração ao lado dos capangas Fernando Braga e Tom Dias
Branco Mello é produzido pelo diretor de som, Rafael Baliú
O motivo do deslocamento se deve ao planejamento, meses atrás, de filmar a cena da sinuca (na qual os meninos levam a imagem da santa ao mafioso e são repreendidos por seu ícone, que ordena que devolvam Nossa Senhora Achiropita ao seu devido lugar) durante o último fim-de-semana da Festa da Achiropita. A movimentação no Bixiga nos impossibilitaria de filmar com tranquilidade e silêncio, lançando a equipe à procura de uma boa sinuca com cara de Bixiga. Mesmo após termos mudado nosso planejamento de filmagem, optamos por manter a ambientação na Big Small, devido a seu ambiente extremamente instigante e curioso, numa ambiguidade entre passado e futuro ideal ao nosso projeto. A decoração foi pouco alterada pela equipe de Arte, que contou com apoio da Objetos de Cena (R. da Consolação, 1355). A Big Small já contou com diversas realizações cinematográficas de estudantes de cinema de diversas faculdades. É um espaço agradável e curioso, vale a visita.

Nossos poderosos chefões
Equipe de som e seu épico duelo com a barulhente geladeira da sinuca
O almoço da vez foi na padaria 24 horas Villa Grano, um de nossos maiores apoiadores. Todos os dias contamos com deliciosos lanches da padaria (sanduíches de metro, pão de queijo, bolos e doces em geral). Quem não conhece essa grande padaria e pizzaria no coração da Vila Madalena, não deixe de conhecer. Fica na R. Wisard, 500.

A máfia completa: Fernando Braga, Branco Mello e Tom Dias
Marcela dirige a cena

Ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário