sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Clero no Bixiga

Sérgio Mamberti e Priscila Oliveira compõem a comunidade religiosa de "Aconteceu no Bixiga"

Após três dias de folga, o Bixiga foi tomado novamente na tarde do domingo 05 de setembro. Em meio ao feriado, recebemos dois grandes atores no set: Sérgio Mamberti, como o Padre Antônio, e Priscila Oliveira, como a beata, compondo nosso clero no Bixiga (antagonistas da máfia italiana no imaginário dos jovens protagonistas).

Em meio a confusões da produção e mal tempo, iniciamos a diária com um almoço para os atores na Cantina Cê que sabe (graças ao apoio de nosso amigo Bruno Stippe, presidente da FIC - Federação Internacional de Culinária Italiana, que não pôde estar conosco pois estava na Itália) e outro almoço para a equipe em nossa base.



Vitor Stippe, equipe e elenco de "Aconteceu no Bixiga" na Cantina Cê que sabe
A primeira cena que filmamos deve compor continuidade com a sequência de apresentação de Genaro, filmada na quarta-feira 1º de setembro. O céu estava bem mais acinzentado, mas nada que nossa mais do que competente equipe de fotografia não pudesse combater. Em meio às dificuldades de rodar uma cena na qual os atores atravessam a rua, sem podermos parar o trânsito, obtivemos o melhor resultado imaginado.

A equipe se prepara para filmar
Edivaldo, o segurança, Achiropita, nosso cavalete, e Rapaz, o local
Rafael, diretor de som, ensaia com Sérgio e sua lapela
Os atores filmam sua primeira cena no filme
Enquanto filmávamos na frente da Achiropita, nossa equipe de produção e fotografia preparava a sacristia da Igreja Nossa Senhora do Carmo para a cena da sacristia. Em nossa pesquisa e planejamento, optamos por filmar a cena da sacristia em outra igreja pois a da Achiropita era pequena demais para uma movimentação de elenco, equipe e maquinário de fotografia. Graças à nossa prestativa assistente de produção, Renata Zbóril, fomos graciosamente recebidos a algumas quadras da Achiropita na Nossa Senhora do Carmo, pelo Frei Alam.


Renata (assistente de produção) e Norcia (operador de boom)
Débora e Marini fazendo arte
A sacristia iluminada
Sérgio Mamberti e Priscila Oliveira são o padre Antônio e a beata

Ao fim da tarde, tudo certo. Os cabeças de equipe tiveram uma reunião para resolver os problemas que a equipe enfrentou ao longo da diária e para se preparar para as duas últimas diárias na Nossa Senhora Achiropita. Nada como um deslize para fortalecer um time.

Sérgio Mamberti na Nossa Senhora do Carmo

Um comentário:

  1. Olá amigos.

    Como consigo o DVD para assistir?

    contato@danielnavarro.com.br

    obigado.

    Daniel

    ResponderExcluir