quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chega o dia.



O projeto de curta-metragem Aconteceu no Bixiga foi selecionado por uma banca de professores da FAAP na terça-feira 23 de março de 2010. Desde então, o roteiro escrito por Marcela Chamlian com acompanhamento de Suzana Amaral encorpou-se: ganhou dimensões, cores, sons. A família cresceu. Aconteceu no Bixiga foi acontecer lá no Bixiga, mas tem acontecido um pouco no Campo Belo, no Morumbi, em Pinheiros, Higienópolis, Itaim, Pompéia, Aclimação, Itaquera, Vila Leopoldina.
Foram cinco meses de pré-produção regados a reuniões e telefonemas, festas, ensaios, formulários e sanduíches de metro. Um projeto de 300 páginas, uma equipe de 30 pessoas, atores e outros nem tanto.
Trata-se de um projeto que vem acumulando apoios e parcerias de todas as naturezas. Associação Novolhar, Paróquia Nossa Senhora Achiropita, Kibe Kibe, Zi Tereza, Lavepark, Kodak, JKL Cine, Electrica, Miguel Giannini Óculos, RL Higiene, Spadaccino, Santa Marcelina, Cantina Cê que sabe, Cantina Roperto, Villa Tavola, Escola de Samba Vai Vai, Dona Maria e suas camisetas (e a família não pára de crescer). Nossos professores e familiares. Graças aos apoios e desafios propostos por todos eles, estamos aí dando a cara a bater nesse primeiro dia de filmagem lá no Bixiga. Quando o sol se pôr, Aconteceu no Bixiga vai começar a acontecer com um pouco menos de planejamento e um pouco mais de luz, câmera, som e ação.
Acompanhe aqui e no twitter do filme (@aconteceubixiga) os relatos da produção do curta-metragem. Viva o Terence, o Rodrigo, o Henrique. Viva a santa da Achiropita, viva o Bixiga!


A roteirista e diretora Marcela Chamlian com os meninos: Terence (esq.), Rodrigo (centro) e Henrique (dir.)

Um comentário: